Desfile dos idosos traz carisma e vitalidade a terceira idade

Publicado em 08/12/2014 às 15:09 - Atualizado em 09/12/2014 às 13:29

Aconteceu na noite de Quinta (04) no Salão Paroquial de Campo Belo do Sul, promovido e organizado pela secretaria municipal de assistência social, Cras Novos horizontes, e pelo Conselho Municipal do idoso, a escolha do Rei e Rainha da terceira idade, Com a participação da comunidade, o desfile foi animado e divertido, lotando o salão paroquial e mostrando que os idosos têm o seu lugar na sociedade. Foi eleita como rainha a senhora Ana Andrighetti de Lima e como Rei o senhor Pedro Neri.

Alem do desfile e escolha da Rainha e Rei, teve apresentações artísticas como invernada artísticas, dona Nair bitencout declamou uma poesia para os candidatos do desfile, os ganhadores do festival de talentos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo o jovem João Vitor e Roberto

Este evento surgiu com o amadurecimento da idéia da equipe da Assistência Social que trabalha com os idosos em fazer um acontecimento sócio-cultural com foco na ampla participação dos idosos como forma de reconhecimento e valorização da graça e da beleza na terceira idade.

O Prefeito de Campo Belo do Sul Pe. Edilson entregou a faixa aos eleitos, O evento foi organizado pela Presidente do conselho do idoso Lausina Pucci, Janette Oliveira dos Santos coordenadora, Roseana Franco Rota Psicóloga, Flávio Junior Martins Assistente social do Cras, Carlos Alberto Nunes Secretario da assistência social, Gilseu Fernando assessor da assistência social, Tânia Pucci coordenadora da pastoral dos idosos e irmã Maria da pastoral do idoso e os voluntários, Vilma, Vera, Amanda, Alana e Franciane.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e sociabilidades, no fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco.
Atua promovendo ações que tornam o envelhecimento um processo assistido e bem sucedido, proporcionando aos idosos cuidados com a saúde, promovendo uma qualidade de vida satisfatória, através de atividades educativas multidisciplinares que permitam a manutenção e a melhoria da capacidade funcional.

Desfile Idosos