Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saudecampobelodosul
Primeiros servidores da área da saúde de Campo Belo do Sul a tomar a vacina contra o covid-19

Publicado em 20/01/2021 às 16:25 - Atualizado em 20/01/2021 às 16:25


Créditos: Rodrigo Antunes Baixar Imagem

Aguardada desde quando se tornou pandemia a vacina contra a Covid-19 finalmente está chegando, em Santa Catarina.

Santa Catarina recebeu pouco mais de 144 mil doses da vacina contra Covid-19 na segunda-feira, 18, incluindo as 17,4 mil exclusivas para a população indígena.

Nesta primeira etapa, conforme previsto no Plano Estadual de Vacinação, serão imunizados alguns grupos prioritários, em Campo Belo do Sul os trabalhadores da área da Saúde serão os primeiros a receber as doses da Coronavac.

Em Campo Belo do Sul o primeiro servidor público a ser vacinado foi o médico Joacir Fedrizzi que atua na Unidade Básica de Saúde, em seguida a servidora Geruza Silva Oliveira que trabalha nos serviços gerais e a terceira foi a Aline Mota dos Santos que é responsável pela vigilância epidemiológica.

As doses recebidas neste primeiro momento em Campo Belo do Sul foram de 44 doses, que serão destinadas aos trabalhadores de saúde da linha de frente ao combate ao covid-19, sendo que esses foram divididos em sub grupos nesse primeiro momento conforme recomendação da CIB.

Sendo assim conforme as novas remessas sejam encaminhadas ao município serão destinadas aos demais público alvo da primeira fase.

sendo previsto novas remessas ao município a secretaria de saúde fica no compromisso de realizar a divulgação a toda a população.

Se você faz parte do grupo prioritário será preciso apresentar documento de identidade, CPF, caderneta de vacina e o Cartão SUS no momento da vacinação.

Se precisar emitir uma nova via do cartão, procure as Unidades Básicas de Saúde, Setor do consórcio das 8h às 12h e das 13h30 às 17h