---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Cuidados necessários com a alimentação em tempo de Pandemia

Publicado em 20/05/2020 às 10:02 - Atualizado em 20/05/2020 às 10:02

Devido a Pandemia de Coronavírus (COVID-19), o isolamento social e o tele trabalho se faz necessário neste momento, afastando principalmente aqueles funcionários que estão nos grupos de riscos como diabéticos, hipertensos, idosos, gestantes e pessoas com doenças pulmonares crônicas, visto que estes possuem baixa imunidade e maior facilidade de contrair doenças auto imunes.

Diante do exposto, os funcionários que trabalham como merendeiros e serviços gerais das Escolas Municipais de Campo Belo do Sul, que pertencem aos grupos de risco, estão em isolamento segundo orientações da Organização Mundial da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina. Sendo assim, a Nutricionista responsável pela Alimentação Escolar do município está preparando semanalmente materiais de leitura e estudos relacionados à área de alimentação escolar, que envolve orientações desde uma nutrição saudável até cuidados com higiene pessoal e higienização de ambientes. Cada atividade de leitura possui uma avaliação para melhor fixação dos conteúdos, e são corrigidos também pela Nutricionista.

Estes funcionários participaram de um curso online, em uma instituição que oferta capacitações para os serviços públicos brasileiros (Escola Virtual. Gov.), que conta com apoio de várias instituições governamentais. O curso realizado por todos os funcionários do setor da alimentação escolar e serviços gerais foi de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação, com emissão de Certificado com nota final de acordo com a pontuação atingida em todos os módulos e avaliações do curso.

Os pais dos alunos também estarão recebendo, através dos grupos de WhatsApp formados pelos professores, dicas da Nutricionista para uma alimentação mais saudável em casa em tempo de Coronavírus, que é essencial para manter o sistema imunológico fortalecido, bem como, cuidados com a higienização dos alimentos desde a seleção, compra, armazenamento e preparo, garantindo que não haja contaminação através dos alimentos em seus lares.