Prefeitura realiza limpeza em fossas no bairro Pinheirinho

Publicado em 01/08/2022 às 15:57 - Atualizado em 01/08/2022 às 16:00

A Prefeitura de Campo Belo do sul, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras e Vigilância Sanitária, realizou a limpeza de fossas no bairro Pinheirinho, o objetivo da ação é evitar vazamentos e danos futuros aos moradores.

Após análise e estudo da vigilância Sanitária e Assistência social se constatou a necessidade de realizar a assepsia de fossas em residências no bairro Pinheirinho, por meio de caminhão de empresa especializada que realiza o esvaziamento, evitado o transbordamento de dejetos e consequentemente a poluição ambiental.

Para evitar o entupimento, a Prefeitura orienta os moradores para que tenham cuidado e não joguem entulhos e materiais não degradáveis nas fossas, o que causa a obstrução.

A vice-Prefeita Ilzete Pinheiro Tessaro, juntamente com a secretária de assistência social Jorciliana Heger de Oliveira, estiveram no local e acompanharam com a vigilância sanitária os trabalhos, a Prefeita Claudiane Varela Pucci, falou que os trabalhos foram realizados nas residências de sete famílias “Com base em estudo realizado pela vigilância sanitária e a assistência social constatou-se a necessidade de realizar essa limpeza das fossas das residências dessas famílias, evitando poluição do meio ambiente e melhorando a qualidade de vida das pessoas que ali residem”. Comentou Claudiane.