Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Grupo da melhor Idade mostra o resultado dos trabalhos na oficina de artesanato.

Publicado em 30/08/2022 às 15:25 - Atualizado em 30/08/2022 às 15:28


Créditos: Rodrigo Antunes Baixar Imagem

O grupo da Terceira Idade também realiza atividade extras ao grande grupo, onde um trabalho que expressa o carinho e experiencia da melhor idade, assim tem sido o cotidiano do grupo de artesanato do SCFV de Campo Belo do Sul que confeccionaram trabalhos artesanais. Os participantes mostraram na terça (12), os resultados dos trabalhos desenvolvidos na oficina de artesanato do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

O ambiente onde é desenvolvido as atividades de artesanato foi todo renovado e preparado com apoio administração através assistência social para atender e dar suporte para o grupo da melhor idade, a oficina de artesanato utiliza também materiais recicláveis como, retalhos, manta acrílica, fitas e outros, onde são criados diversos itens incríveis e de muita qualidade pelo grupo.

 

A coordenação do grupo de artesanato é realizada pela Professora Dielen Vieira, que possui 3 oficinas de artesanato com uma média de 10 mulheres por grupo, onde são realizadas as atividades nas quintas e sextas, além das oficinas de artesanato, rodas de conversas, atividades físicas e atividades de cultura e lazer, por meio das quais se dá a convivência e inclusão social.

 

A Prefeita Claudiane Varela Pucci, comentou sobre o belíssimo trabalho desenvolvido pela melhor idade “O resultado da dedicação e experiência da melhor idade a gente vê nessas belíssimas obras primas de artesanato desenvolvidas por essas mulheres incríveis. É tão bonito ver esse projeto ser realizado pelo SCFV e que são resultados incríveis.”, Comentou Claudiane.