Prefeita Claudiane recebeu equipe da Amures que fará levantamento Turístico de Campo Belo do Sul

Publicado em 05/04/2021 às 09:44 - Atualizado em 05/04/2021 às 09:50

Depois de uma parada forçada de mais de um ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, a equipe responsável pelo Levantamento de Pontos e Potenciais Turístico dos municípios da Serra Catarinense voltou à campo nesta quarta-feira (30). E retomou o trabalho em Campo Belo do Sul.

Formada pela assessora de turismo da Amures Ana Vieira, assessor de Comunicação Onéris Lopes e responsável pelo setor de Tecnologia da Informação, Anderson Bendik do Amarante, a equipe conversou com a prefeita Claudiane Varela Pucci, onde apresentou a metodologia do levantamento e seus objetivos.

Uma vez por semana, a equipe da Amures realizará a identificação dos pontos e locais com potencial turístico de Campo Belo do Sul. Nesta primeira incursão foram mapeados cinco pontos, como igreja matriz, dois cemitérios, uma gruta em homenagem a São João Maria e um pesgue e pague com infraestrutura de restaurante.

Depois de concluído levantamento será realizada uma devolutiva com participação das autoridades locais e dos donos dos pontos mapeados, onde serão recomendados pela equipe da Amures, as intervenções necessárias para tornar o atrativo de fato, um ponto turístico.

Esse levantamento já foi concluído nos municípios de Ponte Alta, Bocaina do Sul, Palmeira, Rio Rufino, Urupema, Bom Retiro, São José do Cerrito e Capão Alto. E várias melhorias foram implementadas, como sinalização turística, promoção de eventos e organização da atividade turística de acordo com a vocação dos atrativos.