Prefeitura de Campo Belo do Sul viabiliza calcário e preparo de terra para produtores rurais

Publicado em 06/10/2021 às 16:14 - Atualizado em 06/10/2021 às 16:15

A Prefeitura de Campo Belo do Sul, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está fazendo a distribuição e espalhamento de Calcário aos pequenos produtores Rurais no interior do município.

A distribuição do calcário aos produtores rurais do município, busca corrigir a acidez e o pH do solo, possibilitando assim a recuperação e conservação da terra nas comunidades rurais, os resultados esperados são o aumento da produtividade e o fortalecimento da agricultura familiar.

Os trabalhos de distribuição e espalhamento de calcário foram realizados nas localidades de Motas, Morro Agudo e Nova Cachoerinha, os trabalhos continuam e outras comunidades serão atendidas até o final do cronograma, outros trabalhos como de arar a terra estão sendo realizados dando auxilio importante para o pequeno produtor que muitas vezes não dispõe de maquinários e estrutura o suficiente para a preparação do solo.

O secretário de Agricultura João Carlos Corrêa está procurando atender a todos o mais rápido possível a todos os produtores que fazem parte dos programas de distribuição de calcário “Com a distribuição do calcário estamos proporcionando economia ao agricultor dando suporte para que ele possa preparar a sua terra”, Comentou João Carlo (Carlito).

A Prefeita Claudiane afirma que a administração vem procurando sempre melhorar a qualidade de vida dos produtores, seja com calcário, arados e preparo da terra e com estradas em boas condições.