Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Educação em parceria inicia em Campo Belo do Sul o projeto Futebol de Rua pela Educação

Publicado em 21/10/2021 às 14:52 - Atualizado em 21/10/2021 às 15:03


Créditos: Rodrigo Antunes Baixar Imagem

O projeto Futebol de Rua pela Educação, com o apoio da CTG Brasil (Usina Garibaldi), teve início na nesta quarta (13), na Escola Básica Municipal Lago Azul, na rua Florianópolis, bairro Lago Azul, o projeto será desenvolvido na escola por ter um número maior de alunos.

O Projeto “Futebol de Rua pela Educação” é um programa sócio esportivo, que apresenta uma proposta educativa baseada no conceito do esporte para desenvolvimento humano. Além disso, busca potencializar as ações de ensino e aprendizagem, complementando as ações da rede formal de educação. preservando a cultura do futebol brasileiro, promovendo a inclusão social por meio do esporte.

O Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos sediada em Curitiba/PR. Desde seu início, em 2006, trabalha buscando a inclusão esportiva, cultural e social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atualmente, espalhados pelo Brasil, em diversos estados e cidades.

Em Campo Belo do Sul o projeto vai atender 80 crianças meninos e meninas, as atividades desenvolvidas sempre no contra turno escolar, com turmas de 20 alunos devido a pandemia, com possibilidade de aumentar o atendimento assim que melhorarem as questões sanitárias.

As atividades vão ser desenvolvidas por professores graduados em educação física e Pedagogia, na Escola Básica Municipal Lago Azul, os profissionais vão atuar desenvolvendo diversas atividades pedagógicas dentro do Futebol de Rua junto da pratica esportiva.

Campo Belo do Sul foi escolhida para integrar o projeto Futebol de Rua pela Educação, através da parceria com a empresa CTG Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, esta iniciativa e metodologia tem como objetivo de aliar as aulas de formação humana ao futebol, em que a primeira regra é o "jogo limpo", o gol vale menos que o drible, garantir o direito de acesso ao esporte aos jovens do município, proporcionando simultaneamente educação e lazer.

Para a secretária de Educação, Fabiana da Silva, o apoio da Prefeitura a este projeto é fundamental, pois o esporte é um fator social, emocional e da cultura do brasileiro. “Agradecemos o apoio da administração municipal que através da Prefeita Claudiane nos dá total apoio, o projeto terá dois profissionais viabilizados pela CTG Brasil e o Instituto Futebol de Rua, o município ajudara na organização além de ceder o local e o transporte, esse projeto vem valorizando o aprendizado trazendo benefícios tanto pedagógico como esportivo para um bom desenvolvimento dos ao alunos, os professores da escola Lago Azul já fazem um excelente trabalho no ensino e esse projeto vem sonar no aprendizado das crianças e adolescentes”. Comentou Fabiana.

O coordenador do Instituto, Eber Cristian, afirma que a ideia vai muito além do acesso ao esporte. “Para além do acesso, o Projeto constrói junto às crianças e adolescentes o seu desenvolvimento integral, afetivo, emocional e cultural, o que entendemos como fundamental no processo de desenvolvimento humano”. Comentou Eber.

Segundo o representante da CTG Brasil, Eduardo pereira, uma das questões importantes é o aluno gostar de estar na escola e o apoio da empresa visa dar condições para que isso ocorra. “Ter a prática de esporte, arte e cultura é fundamental e um projeto como este proporciona prazer aos alunos em permanecer na escola, a proposta do Futebol de Rua pela Educação vem com um plano interessante que traz abordagens que vão além do futebol e a CTG Brasil apoia e tem incentivo a projetos que ajudem no desenvolvimento de citações preparados para um futuro melhor”. Finalizou Eduardo.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar