Evite multas mantenha seu lote sem mato e sem sujeira

Publicado em 25/11/2021 às 09:42 - Atualizado em 25/11/2021 às 09:42

A Prefeitura de Campo Belo do Sul orienta os proprietários a manterem seus lotes limpos e, assim, evitarem notificação por parte da Vigilância Sanitária. Em época de chuvas, é normal o rápido crescimento do mato, que pode deixar terrenos urbanos e rurais sujos com entulhos, potes, pneus e outros materiais que podem acumular água e ser criadouro de mosquitos do Aedes aegypti.

O inseto é o principal transmissor de doenças como dengue, zika vírus, chicungunya e a febre amarela, que está fazendo vítimas em nossa região. Além dessas doenças, os lotes sujos podem servir de abrigo para aranhas, escorpiões, ratos, cobras, taturanas, vespas, formigas e marimbondo, colocando em risco a nossa população.

Evite multas, o município tem lei que pune usuários por mal conservação de lotes, a lei municipal 2.264/2018 que dispõe da obrigatoriedade de manter a limpeza dos terrenos.

Duvidas entre em contato com a Vigilância Sanitária no fone 9-99172466.