Secretaria de Agricultura desenvolve trabalhos voltados à proteção e preparo do solo para plantio agrícola

Publicado em 25/11/2021 às 17:04 - Atualizado em 25/11/2021 às 17:06

A Prefeitura de Campo Belo do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem desenvolvendo trabalhos no preparo das terras para o plantio agrícola no interior do município, colaborando com pequenos produtores.

Os trabalhos vão desde a retirada de padras e entulhos, e preparação do solo com arado de disco e distribuição e espalhamento de calcário, as localidades atendidas recentemente são Atanásio Pereira, Rodeio da Pedra, Morro Agudo, Machados, Rincão da Cachoeira, Nova Cachorrinha entre outras.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente João Carlos Corrêa (Carlito), comentou que todos os pequenos agricultores cadastrados vão ser auxiliados no preparo da terra em todas as localidades, segundo o Secretário os agricultores familiares continuam recebendo total apoio, com assistência técnica e maquinários.